Aguarde, carregando...

Gincana Solidária de Itaquaquecetuba divulga escolas que venceram a primeira etapa

por Augusto Oliveira| 20/06/2022 07h33


Gincana Solidária de Itaquaquecetuba divulga escolas que venceram a primeira etapa

A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba divulgou o resultado dos vencedores da primeira etapa da Gincana Solidária "Divertir, Aprender e Ajudar", que aconteceu no último dia 31. Alunos de 19 escolas se apresentaram e foram avaliados por jurados enquanto imitavam famosos e davam seu grito de "garra".

Foram classificadas do primeiro ao quinto lugar, respectivamente, as escolas: Josefa Costa de Souza Moura com 4.706,6 pontos, a Vice-Prefeito Alfredo Goncalves Ferreira da Silva com 2.410,6, a Prof. Paulo Nunes com 2.145,95, a Vereador Antônio Rodrigues Gallego com 1.943,79 e, por último, a Prof. Alceu Magalhães Coutinho com 1.869,9.

O projeto é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social e tem como objetivo arrecadar tampinhas e caixas Tetra Pak, além de alimentos para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

"A gincana nos faz resgatar a infância de uma maneira solidária porque envolvemos as crianças, que têm força de vontade e são solícitas com o próximo. Aos poucos, vamos mudando a realidade que vivemos", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

A próxima etapa será a avaliação da decoração das festa juninas na unidades escolares e a avaliação das bandeiras, camisetas e painéis, que ficarão expostos para visitação no salão de exposições da Secretaria de Cultura, localizada na avenida João Fernandes da Silva, 53 - Vila Virgínia, no período de 21 a 24 de junho. Além disso, terá uma nova contagem da arrecadação de alimentos, tampinhas plásticas e caixas longa vida.

"Quem tem fome tem pressa e nós estamos prontos para fazer a diferença na vida de muita gente. O Fundo Social realiza um trabalho lindo, com muita dedicação e conta com parceiros maravilhosos, como nossos professores e esse time que dá suporte", acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

 

Gincana Solidaria1.Jpeg

Gincana Solidaria2.Jpeg

Gincana Solidaria3.Jpeg

Gincana Solidaria4.Jpeg

Gincana Solidaria5.Jpeg

Gincana Solidaria6.Jpeg

Gincana Solidaria7.Jpeg

Gincana Solidaria8.Jpeg


Conteúdo relacionado